segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Roquinho e o centenário de Birigui

Grato e privilegiado pelo querido povo biriguiense, Roquinho, filho do seu Nicola e da dona Tereza, nasceu em Coroados e mudou-se ainda menino para Birigui. Quis o destino e graças à generosidade do povo, elegeu-se Vereador, Vice-Prefeito e em 1990 elege-se Deputado Estadual, empossado em 15 de março de 1991. Com esta conquista, trabalhou incansavelmente, conquistou obras diversas para Birigui e região, sempre atento aos menos favorecidos.




Além das obras, apresentou muitos projetos. No mês de dezembro de 2011 teve aprovado o Projeto que disciplina a farra dos radares e a fábrica de multas ocasionadas pelos mesmos nas rodovias de São Paulo. Assim, torna-se obrigatório o implante de placas que indiquem ao motorista que ele está se aproximando dos radares e que em determinado local há um instalado. Tal medida visa a orientação e educação e não a punição, penalização do condutor.



Em agosto de 2011, como legítimo representante do povo, pela defesa da transparência no trato com o dinheiro público, Roquinho denunciou a venda de emendas por parte dos Deputados à empreiteiras, assunto que encontra-se em apuração pelo Ministério Público. Em face das denúncias, a Assembleia Legislativa, com o apoio do Governador Geraldo Alckmin, aprovou o projeto pela transparência no repasse de emendas.




Quando do centenário, uma obra no setor de educação e outra no setor de transporte brevemente serão entregues. São R$ 3.765.786,77 destinados à construção da Escola Estadual Portal da Pérola II; e R$ 60.000.000,00, custo total da obra a qual visa maior segurança devido ao grande número de vidas perdidas no trecho urbano do Km 16 ao Km 24 da Rodovia Gabriel Melhado e Roberto Rollemberg, totalizando 08 quilômetros de duplicação.

Um comentário:

  1. SR. ROQUINHO, PRECISO MUITO DE SUA AJUDA, PRECISO DE UMA VAGA ESCOLAR PARA MEU FILHO, MEU MARIDO JÁ PASSOU TODOS OS DADOS PARA O SR QND FOI A BARBOSA, TBM FALEI COM MAURO OLIMPIO, SR ZÉ DA RITA E O FLAVIO GIUSSANI, TODOS COM GRANDE APRESSO PELO SR E SABENDO DE TODAS SUAS QUALIDADES E COMPETENCIA, ESPERO SER ATENDIDA. OBRIGADA

    ResponderExcluir