segunda-feira, 4 de julho de 2011

Curso de Medicina para Araçatuba

Atendendo solicitação da comissão prol instalação do Curso de Medicina na Unesp de Araçatuba, o Deputado Estadual Roque Barbiere solicitou e teve agendada audiência no último 29 de Junho de 2011 as 11:00 horas na reitoria da Unesp na capital paulista.


Junto ao Vice-reitor Dr. Júlio César Durigan; Vereadores Professor Claudinho, Joaquim da Santa Casa e Vereadora Tieza, o Deputado Roque Barbiere expôs motivos e condições que justificam a necessidade da instalação do curso.


Ao final, os presentes entenderam as dificuldades para que o curso de medicina fosse instalado na Unesp de Araçatuba. Se deve lembrar, que o Governador Geraldo Alckmin, quando esteve em Araçatuba no dia 02 de Fevereiro de 2011, pronunciou-se sobre o caso, dizendo que a decisão de acolhimento da proposta caberá ao colegiado da UNESP; UNICAMP e USP. Além de Araçatuba, se discute a instalação do curso de medicina em Bauru e o fortalecimento dos cursos já existentes.


Portanto, uma comissão já está formada e junto ao Deputado Roque Barbiere, atendendo aos anseios da população araçatubense e regional, realizaram seus trabalhos, visando do tão necessário e sonhado curso de medicina na região de Araçatuba.